DEUS É FIEL - Pr. Reinaldo Ribeiro


 

Em Romanos 3:3 o apóstolo Paulo nos traz um importante questionamento: “E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus?

O que Paulo nos diz aqui é que a fidelidade de Deus subsiste por conta de Sua própria e independente natureza amorosa. Por mais que o homem seja errante e pecador, Ele permanece santo e perfeito.

Mas você já percebeu o quanto cobramos de Deus e o quanto somos infiéis à Ele? É incrível como temos a petulância de chegar diante do Senhor e mostrar revolta diante das tragédias da vida, como se tudo que colhemos nada tivesse a ver com o que plantamos no passado! É terrível a dureza do coração humano. Mas, nosso Deus é um Deus misericordioso, benigno, compassivo. O qual deseja que venhamos a conhecê-lo e que tenhamos intimidade com Ele.

A Bíblia afirma que “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3:22-23)

Somente pela misericórdia de Deus é que nos mantemos vivos nessa terra. Por isso, todos os dias devemos ser gratos a Deus pela Sua infinita bondade. Devemos ser gratos, tementes e fiéis ao Senhor Jesus. Devemos nos colocar em posição de servos e nos oferecer ao Senhor todos os dias.

É exatamente esse o ensino que o escritor da Carta aos Hebreus 13:15 (NTLH) nos traz: “Por isso, por meio de Jesus Cristo, ofereçamos sempre louvor a Deus. Esse louvor é o sacrifício que apresentamos, a oferta que é dada por lábios que confessam a sua fé nele.”

Você deseja mais de Deus? Então dê ao Senhor mais de você. Derrame-se diante Dele, esvazie-se de você e seja preenchido por Deus. Ele é fiel e te recompensará, você sentirá algo que jamais sentiu antes!

Em Isaías 38:3 está escrito: “Ó SENHOR, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse. E chorou amargamente.” Essa foi a oração do rei Ezequias. Ele estava gravemente enfermo e quase morreu, porém, quando orou ao Senhor, Deus lhe respondeu: “Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos.” (Isaías 38:5)

Sendo fiéis e lançando nossa confiança no Pai, assim como foi o rei Ezequias, Deus sempre nos mostra Sua fidelidade e não nos decepciona. Nossos temores, anseios, desejos, devem ser colocados diante Dele e Ele a seu tempo, nos dará a resposta que precisamos. Deus sabe o que é melhor para nós e devemos aceitar com amor e humildade tanto suas respostas quanto os seus silêncios, pois, nós não temos condições de julgar aquilo que somente Deus é capaz de ver. Por isso, tudo que procede do Senhor é perfeito e o melhor para as nossas vidas.

Em Jeremias 5:3, a Bíblia diz: “O que o SENHOR quer é fidelidade.” Que possamos servir ao Senhor com fidelidade e amor, que venhamos a nos doar por completo a Ele, que por amor ao mundo inteiro, entregou o Seu filho, Jesus Cristo, para perdão de nossos pecados. Não há dinheiro que pague isso, só podemos retribuir ao Senhor com nosso amor e com nossa fidelidade. Nada mais.

Finalizando, deixo mais dois recados bíblicos para o seu coração:

“Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” Romanos 5:5 (NTLH)

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. (Romanos 5:8)

 

Não esqueça, Deus é fiel. Suas promessas jamais falharão. O que você me diz de fazer agora mesmo um compromisso de fidelidade com Ele também, entregando sua vida e o seu coração e aceitando Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador?

 

Faça isso agora mesmo. Deus é fiel, é amoroso e te espera de braços abertos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IDENTIDADE ESPIRITUAL DO JOVEM CRENTE - Pr. Reinaldo Ribeiro