VOCÊ AMA VERDADEIRAMENTE A JESUS? (Pr. Reinaldo Ribeiro)

 


Graça e paz. Será que você realmente ama a Jesus? Está escrito: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama, e aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”. (João 14: 21). 

Quando somos indagados se verdadeiramente amamos a Jesus, logo respondemos: Claro que sim! Mas será que amamos a Jesus de verdade? No versículo 15 do capítulo 14 de João está o parâmetro do amor a Jesus: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama...” (v.21) e, “Respondeu Jesus: Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra”. (v. 23). Portanto, quando amamos a Jesus de verdade, obedecemos à Sua Palavra. Faça uma autoanálise agora: Estou obedecendo a Palavra de Deus? Será que estou precisando melhorar na obediência a Jesus?

No Salmo 119.11, lemos: “Guardei no coração a tua Palavra para não pecar contra ti”. Guardar a Palavra é muito mais que ler a Bíblia todos os dias, mais do que memorizar seus versículos. Guardar a Palavra consiste em você ler a Palavra de Deus com oração, meditação e colocá-la em prática no seu dia a dia. Tiago 1:22 diz: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. Há muitos que se contentam apenas com as mensagens que ouvem aos domingos na igreja, mas, vivem nos dias seguintes de forma contrária a tudo que ouviram. Gostam da aparência religiosa, mas não rompem seus vínculos com o mundo. Tais pessoas afirmam amar a Jesus, mas negam este mesmo amor através das decisões a favor do pecado que tomam diariamente. Portanto, quando você ama a Jesus, você é um discípulo obediente, que ouve, lê e pratica a Sua Palavra e não apenas um simpatizante do evangelho.

Creia em Cristo Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, ame-o de fato e as sublimes promessas de Deus lhe alcançarão! (Pr. Reinaldo Ribeiro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IDENTIDADE ESPIRITUAL DO JOVEM CRENTE - Pr. Reinaldo Ribeiro